T3E1 . A vida de Lampião pela Astrologia
Neste primeiro episódio da terceira temporada do Podcast Histórias Astrológicas, vamos conversar sobre a vida desta figura enigmática, e quase folclórica, que viveu no Brasil do início do séc. XIX.
Lampião se juntou ao movimento do Cangaço para vingar o assassinato de seu pai, e passou a ser o mais temido cangaceiro pelos grandes fazendeiros do sertão.
A história de vida de Lampião é recheada de eventos marcantes como a morte de seu pai, sua opção ao cangaço, o encontro com Maria Bonita e, mas sem sombra de dúvidas, sua morte foi o mais marcante de todos. Pego em uma emboscada junto a seu bando, foi morto e degolado, e sua cabeça junto a de outros membros do grupo, foi exposta em praça pública, e deixada pra os animais.
Este eventos são passíveis de investigação astrológica, porém não há registro do horário de nascimento de Lampião, e ainda uma controvérsia sobre sua data de nascimento.
Neste podcast você ouvirá a associação destes eventos, nas posições planetárias para o dia 04 de junho de 1898, uma das datas citadas. E uma associação descomprometida com um horário possível de nascimento.
Neste áudio você ouvirá:
- O movimento do Cangaço recebe este nome em homenagem à “canga”, madeira suporta por dois gados e que servia de suporte para sacolas
- O ofício principal de Lampião, confecção de óculos, antes do cangaço
- A opção de Lampião pelo cangaço após a morte de seu pai
- O encontro com Maria Bonita
- A morte de Lampião
- Associação dos eventos com os mapas de 04 de junho de 1898 e de 27 de julho de 1938, o dia da morte
Os gráficos citados encontram-se abaixo.
Espero que desfrute desta fascinante história de nosso país, e se aprendeu um pouquinho sobre Astrologia, o objetivo já foi atingido.
Fontes;
O governador do sertão, Anatole Jelihovschi