Uma das maneiras para compreender características dos adversários de quem está no comando (rei,presidente, primeiro ministro,etc) é por meio dos planetas em relação ao Sol.
Masha’Allah cita que para adversário ou inimigo observamos a posição de Saturno. Se estiver oriental (nascendo antes do Sol) é uma figura mais jovem, e se ocidental (nascendo depois do Sol), mais velha.
No caso dos planetas inferiores (Mercúrio e Vênus) seria um pouco diferente, porque não se distanciam muito do Sol, e se movimentam mais rápido.
Mas podemos substituir o maléfico pelo regente da quarta casa, que derivada a partir da décima, significa os adversários de quem está no poder.
No ano de 2022 tivemos eleições presidenciais. Um dos candidatos foi o próprio presidente da época. No mapa de ingresso do Sol em Áries para aquele ano seus adversários, ou principal adversário foi significado por Mercúrio em Peixes (regente da casa 4). Mercúrio, planeta inferior posicionado em Peixes, e o Sol em Áries. Mercúrio oriental, e nesta condição significa pessoa de mais idade, um pouco mais de idade, já que Mercúrio não está tão distante do Sol . Bom, o presidente no cargo na época, Bolsonaro, tinha então 67 anos e seu principal adversário, Lula (atual presidente) tinha 76 anos no ano de 2022.
Também é possível observar a direção de onde os adversários chegam , de acordo com as triplicidades. Neste caso Mercúrio está em signo da água, que simboliza as regiões norte e leste, ou seja nordeste.
Esta lógica pode ser levada para outros ramos da Astrologia, como na natal, para investigar idade de pessoas que estejam chegando, nos mais variados temas da astrologia (amizade, amor, trabalho, negócios, etc).