Nicholas Culpeper (1616 dC )
A infância de Nicholas foi passada em Isfield, Sussex, onde ele foi criado por sua mãe em sua casa de família. Seu avô materno, o reverendo William Attersole, então ministro da Igreja de Santa Margarida, Isfield, teve uma poderosa influência no desenvolvimento inicial de Culpeper.
Aos dez anos, Nicholas começou a ler textos astrológicos e médicos da biblioteca de seu avô. Em particular, a Defesa da Astrologia Judicial de Sir Christopher Heydon (1603) o impressionou muito. Ele gostava de ler e olhar as ilustrações de New Herball de William Turner (1568). Desde sua adolescência, ele estava familiarizado com todas as espécies locais de ervas que cresciam em sua parte de Sussex. Aos 13 anos, ele era um ávido leitor de muitos dos livros disponíveis na biblioteca.
Em 1632, com 16 anos, Culpeper foi enviado para a Universidade de Cambridge.
Culpeper tornou-se aprendiz de Francis Drake, um farmacêutico que possuía uma loja em Threadneedle Street, Bishopsgate.
O envio de Nicholas para Londres também foi importante para o aprofundamento de seu conhecimento astrológico. Durante muito tempo, Culpeper admirou o trabalho do famoso astrólogo William Lilly (1602-81). Na época, a Lilly morava no Strand, perto da Strand Bridge. Um dia de novembro de 1635, Nicholas decidiu visitá-lo. Lilly demonstrou cordialmente sua coleção de aparelhos astrológicos para ele.
Fontes:
Culpeper, A Physical Directory, or a Trans. of the London Dispensary, 1649.
Culpeper, A Directory for Midwives, 1651