ANA
ASTROLOGIA CLÁSSICA
& VIDA MODERNA
Com a saída de Marte de Gêmeos e seu ingresso em Câncer, ganha força a expressão popular “comer pelas beiradas”. Se evita a atitude direta, mas avança passo a passo, até alcançar o objetivo.

Se em Gêmeos o combate era direto e explosivo, em Câncer, os combates são justificados pela necessidade de defesa.

É em Câncer que os dois planetas maléficos encontram suas debilidades, enquanto o Sol se encontra peregrino. Por isso, quando um maléfico, ou ambos transitam por Câncer, é comum esperar por calamidades, conflitos ou prejuízos.

Durante este trânsito (até 3 de novembro), evite iniciar novas atividades nos momentos em que Marte receba aspectos desafiadores, e esteja atento à reatividade.

#astrologia
Com a saída de Marte de Gêmeos e seu ingresso em Câncer, ganha força a expressão popular “comer pelas beiradas”. Se evita a atitude direta, mas avança passo a passo, até alcançar o objetivo. Se em Gêmeos o combate era direto e explosivo, em Câncer, os combates são justificados pela necessidade de defesa. É em Câncer que os dois planetas maléficos encontram suas debilidades, enquanto o Sol se encontra peregrino. Por isso, quando um maléfico, ou ambos transitam por Câncer, é comum esperar por calamidades, conflitos ou prejuízos. Durante este trânsito (até 3 de novembro), evite iniciar novas atividades nos momentos em que Marte receba aspectos desafiadores, e esteja atento à reatividade. #astrologia
3 dias ago
View on Instagram |
1/4
As previsões são o cerne da astrologia. Peço desculpas a quem acredita que a astrologia se limita ao autoconhecimento; mas essa visão carece de compreensão básica sobre o tema.

Ao estudarmos as bases da astrologia, encontramos diversas técnicas para analisar períodos específicos da vida, identificando momentos de bem-estar e de crise. Alguns astrólogos antigos, como Valens, consideraram esse aspecto como o mais crucial de seu trabalho.

Não existe uma técnica que sozinha abranja todas as possibilidades da vida. No entanto, ao combinar diferentes técnicas, podemos obter uma visão mais completa dos momentos que vivemos. Você pode conciliar por exemplo, a Profecção do Ascendente, a Revolução Solar e os Trânsitos. 

Valens fez uma observação importante sobre previsões que gostaria de compartilhar, pois ela reflete a visão sobre os momentos críticos e favoráveis da vida, e se eles podem ser evitados ou não.

Ele afirmou que algumas coisas são inevitáveis, enquanto outras são evitáveis. As inevitáveis ocorrem quando planetas maléficos estão ativos por si mesmos. As evitáveis, por outro lado, ocorrem quando um planeta benéfico está presente no período, enfraquecendo a influência dos maléficos. Quando um planeta benéfico é o regente do período, os resultados positivos serão totais. No entanto, se a influência dos planetas maléficos também estiver em vigor, tanto o bom quanto o ruim ocorrerão, conforme a natureza das estrelas e signos envolvidos. Além disso, o impacto dependerá da força e da base da natividade.

Durante um período específico, seja em meses ou dias, podemos observar uma combinação de eventos bons e ruins. Isso se deve ao fato de que diferentes cronocratores (regentes de período) estão em operação. Por exemplo, se na profecção Saturno está no ponto mais crítico da natividade, mas na Revolução Solar Júpiter exaltado é o regente do ano, experimentaremos uma mistura de influências boas e ruins.

Assim é a vida: complexa e cheia de nuances. O trabalho do astrólogo é justamente analisar e interpretar essas influências múltiplas e entrelaçadas. Não se limite aos trânsitos!!
#astrologia #astrologiaclassica
As previsões são o cerne da astrologia. Peço desculpas a quem acredita que a astrologia se limita ao autoconhecimento; mas essa visão carece de compreensão básica sobre o tema. Ao estudarmos as bases da astrologia, encontramos diversas técnicas para analisar períodos específicos da vida, identificando momentos de bem-estar e de crise. Alguns astrólogos antigos, como Valens, consideraram esse aspecto como o mais crucial de seu trabalho. Não existe uma técnica que sozinha abranja todas as possibilidades da vida. No entanto, ao combinar diferentes técnicas, podemos obter uma visão mais completa dos momentos que vivemos. Você pode conciliar por exemplo, a Profecção do Ascendente, a Revolução Solar e os Trânsitos. Valens fez uma observação importante sobre previsões que gostaria de compartilhar, pois ela reflete a visão sobre os momentos críticos e favoráveis da vida, e se eles podem ser evitados ou não. Ele afirmou que algumas coisas são inevitáveis, enquanto outras são evitáveis. As inevitáveis ocorrem quando planetas maléficos estão ativos por si mesmos. As evitáveis, por outro lado, ocorrem quando um planeta benéfico está presente no período, enfraquecendo a influência dos maléficos. Quando um planeta benéfico é o regente do período, os resultados positivos serão totais. No entanto, se a influência dos planetas maléficos também estiver em vigor, tanto o bom quanto o ruim ocorrerão, conforme a natureza das estrelas e signos envolvidos. Além disso, o impacto dependerá da força e da base da natividade. Durante um período específico, seja em meses ou dias, podemos observar uma combinação de eventos bons e ruins. Isso se deve ao fato de que diferentes cronocratores (regentes de período) estão em operação. Por exemplo, se na profecção Saturno está no ponto mais crítico da natividade, mas na Revolução Solar Júpiter exaltado é o regente do ano, experimentaremos uma mistura de influências boas e ruins. Assim é a vida: complexa e cheia de nuances. O trabalho do astrólogo é justamente analisar e interpretar essas influências múltiplas e entrelaçadas. Não se limite aos trânsitos!! #astrologia #astrologiaclassica
1 semana ago
View on Instagram |
2/4
Complemento ao assunto casas derivadas
Complemento ao assunto casas derivadas
2 semanas ago
View on Instagram |
3/4
O vídeo completo sobre a dúvida com o tema de Casas Derivadas.

#astrologia
#astrologiaclassica #astrologiatradicional
O vídeo completo sobre a dúvida com o tema de Casas Derivadas. #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional
4 semanas ago
View on Instagram |
4/4

Search

Dorotheus de Sidon foi um influente astrólogo do primeiro século depois de Cristo, e sua obra mais conhecida é um poema grego elaborado em cinco livros conhecido literalmente como Pentateuco.

Seu trabalho teve um enorme impacto sobre os astrólogos subsequentes, tanto helenistas , como nas tradições medievais. Sua obra original já não sobrevive em sua totalidade, embora tenhamos uma tradução em inglês, procedente de uma tradução árabe, e esta de uma persa do poema grego original, bem como dispersos fragmentos de sua obra que foram preservados por astrólogos mais tarde em grego e latim.

Os quatro primeiros livros de seu Pentateuco lidam com astrologia natal e o quinto com astrologia catárquica. De um modo geral, os dois primeiros livros abordam métodos tópicos para estudar as diferentes áreas da vida do nativo, muitas vezes envolvendo o uso de Significadores como Senhores do Tempo específicos e lotes. O terceiro livro centra-se nas técnicas de comprimento vida, enquanto o quarto livro lida com a senhor do tempo técnica conhecida como Profecção, bem como outros assuntos como a trânsitos e doenças. Seu quinto livro é o primeiro e o mais longo trabalho sobre astrologia catárquica da tradição helenística.

Apesar da obra Doroteu ter sido escrita no final do 1º século dC, ele já estava agindo como mais um compilador de doutrinas anteriores, ou pelo menos é como ele se retrata em seu breve discurso de prefácio. Ele diz que ele viajou extensamente no Egito e na Mesopotâmia e recolheu informações de algumas das autoridades astrológicas mais importante nessas duas áreas (Doroteu 1, 1:4-5; 5, 1: 1-4)

Parece ter tido alguma relação com um dos textos astrológicos atribuídos a Hermes, embora a natureza dessa relação não seja exatamente clara devido a alguma confusão no texto existente. No início do trabalho diz que Dorotheus está escrevendo para o filho Hermes, e não está claro se este é simplesmente o nome de seu filho, ou se isso é algum tipo de dispositivo literário. Pingree pensa que a referência ao Hermes indicado era um estudante ou um discípulo de Dorotheu, como é frequentemente o caso quando tais referências são usadas nas obras filosóficas da tradição hermética (Pingree, Dorothei Sidonii, p. VII).

Leave a Comment