A Astrologia é a arte de prever
O coração da Astrologia é a previsão.
Se não compreender isto, não compreende astrologia.
A Astrologia é a arte de prever o futuro e compreender a ligação entre o cosmos e o indivíduo. Ela se originou da necessidade humana em antecipar eventos naturais, desvendando os ciclos e explorando teorias científicas antigas para explicar o universo.
Todo este conhecimento baseado nas teorias antigas possibilitou que a estrutura da Astrologia fosse criada.
Você já se perguntou por que há 12 signos zodiacais, e não 14, 20? Ou por que falamos em movimento retrógrado, se fisicamente os planetas não mudam a direção de suas órbitas? Ou ainda porque Júpiter foi escolhido como o Grande Benéfico, e não Mercúrio, ou Saturno?
Estas e muitas outras questões astrológicas são respondidas por um conjunto intrincado de significados que compõem a estrutura da Astrologia. Neste conjunto estão contidas a Teoria das Esferas, as estações do ano, as qualidades da natureza, mitologia, dentre muitos outros temas.
Essa estrutura tem um propósito fundamental: a previsão. A Astrologia existe para antecipar ocorrências naturais, comportamentos, eventos e até mesmo para fornecer autoconhecimento.
Mesmo quando se trata de autoconhecimento, as promessas são intrínsecas à carta.
Se um astrólogo lê a carta de um filho para os pais, ele está fazendo prognósticos do comportamento do filho, eventos, etc. O mesmo ocorre quando faz a leitura para o próprio consulente.
Não existe astrologia sem previsões astrológicas.
As previsões astrológicas são a base da orientação astrológica, permitindo uma profunda exploração do mundo interno e externo de uma pessoa e sua conexão com o universo.