ANA
ASTROLOGIA CLÁSSICA
& VIDA MODERNA
Já discutimos anteriormente as diferenças que surgem na astrologia horária ao longo dos períodos de estudo dentro do que conhecemos como astrologia tradicional.

Na abordagem contemporânea, mais popularizada, aprendemos que o senhor do Ascendente, a Lua e os planetas na primeira casa representam a pessoa que faz a pergunta. Caso a questão envolva diretamente outra pessoa, esta será representada pelo senhor da casa VII e pelos planetas presentes na casa VII. Caso envolva um desejo a ser atendido, será representado na casa XI.

No entanto, no período medieval, o delineamento apresenta algumas variações significativas.

Ao ensinar sobre o delineamento de concessões de pedidos, Umar al-Tabari cita:

*”Se quiser saber se conseguirá algo de alguém, atribua o Ascendente, seu senhor e a Lua à pessoa que deseja obter algo. Atribua o planeta que aspecta o Ascendente à pessoa de quem se deseja algo.

Se nenhum planeta aspectar o senhor do Ascendente, não obterá o que deseja. Se algum planeta aspectar o senhor do Ascendente ou a Lua, obterá o que deseja, mas:

Se o aspecto for uma quadratura ou oposição, ou se os planetas estiverem no mesmo signo, conseguirá, mas demorará.

Se o aspecto for um trígono ou sextil, conseguirá rapidamente.

Interessante notar que enquanto a astrologia contemporânea neste contexto, julgaria a resposta a partir do que será concedido, para Umar AlTabari a resposta é encontrada a partir de quem recebe a concessão. 

Essa é mais uma diferença importante para considerar em seus estudos de astrologia horária. 

Bons estudos!

#astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
Já discutimos anteriormente as diferenças que surgem na astrologia horária ao longo dos períodos de estudo dentro do que conhecemos como astrologia tradicional. Na abordagem contemporânea, mais popularizada, aprendemos que o senhor do Ascendente, a Lua e os planetas na primeira casa representam a pessoa que faz a pergunta. Caso a questão envolva diretamente outra pessoa, esta será representada pelo senhor da casa VII e pelos planetas presentes na casa VII. Caso envolva um desejo a ser atendido, será representado na casa XI. No entanto, no período medieval, o delineamento apresenta algumas variações significativas. Ao ensinar sobre o delineamento de concessões de pedidos, Umar al-Tabari cita: *”Se quiser saber se conseguirá algo de alguém, atribua o Ascendente, seu senhor e a Lua à pessoa que deseja obter algo. Atribua o planeta que aspecta o Ascendente à pessoa de quem se deseja algo. Se nenhum planeta aspectar o senhor do Ascendente, não obterá o que deseja. Se algum planeta aspectar o senhor do Ascendente ou a Lua, obterá o que deseja, mas: Se o aspecto for uma quadratura ou oposição, ou se os planetas estiverem no mesmo signo, conseguirá, mas demorará. Se o aspecto for um trígono ou sextil, conseguirá rapidamente. Interessante notar que enquanto a astrologia contemporânea neste contexto, julgaria a resposta a partir do que será concedido, para Umar AlTabari a resposta é encontrada a partir de quem recebe a concessão. Essa é mais uma diferença importante para considerar em seus estudos de astrologia horária. Bons estudos! #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
2 semanas ago
View on Instagram |
1/4
Para quem adora um bom babado!

Vivemos cercados por rumores e boatos sobre os mais diversos assuntos e pessoas. Nem sempre é fácil distinguir entre o que é verdadeiro e o que é falso. 
Porém, esses boatos podem tanto abrir oportunidades quanto criar problemas, dependendo de como reagimos a eles, ou não significarem nada para o contexto particular.

Mas sabia que existe uma forma de descobrir se um rumor é verdadeiro ou não.

De acordo com Umar al-Tabari, a Astrologia pode fornecer pistas sobre a veracidade de um boato. Para isso, você deve analisar o mapa astrológico do momento em que a pergunta sobre o rumor foi feita. Os elementos-chave a serem observados são o Ascendente, seu regente e a Lua:

Rumores verdadeiros: Se o Ascendente, seu regente e a Lua estiverem em casas angulares ou sucedentes, e Saturno ou Marte não ocuparem os ângulos nem fizerem aspectos com eles, é sinal de que o rumor é verdadeiro.

Rumores falsos: Se Saturno ou Marte estiverem nos ângulos, e tanto o regente do Ascendente quanto a Lua estiverem em casas cadentes, isso indica que o rumor é falso.

Além disso, há outras maneiras que podem ajudar na análise:

•Se o regente do Ascendente estiver conectado a um planeta retrógrado, o boato pode ser apenas algo passageiro, como uma “nuvem de fumaça”.

•Verifique o regente da 12ª casa (associada a mentiras e enganos). Se ele estiver prestes a mudar de signo ou direção, isso pode indicar uma transformação no assunto ou sua dissipação. No entanto, se ao mudar de signo o planeta ganhar dignidade essencial, ele se fortalece e pode confirmar a veracidade do rumor.

A Astrologia oferece várias ferramentas para investigar a verdade por trás de um boato. O segredo está em saber interpretar os sinais e contextos do mapa. 

#astrologia #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa
Para quem adora um bom babado! Vivemos cercados por rumores e boatos sobre os mais diversos assuntos e pessoas. Nem sempre é fácil distinguir entre o que é verdadeiro e o que é falso. Porém, esses boatos podem tanto abrir oportunidades quanto criar problemas, dependendo de como reagimos a eles, ou não significarem nada para o contexto particular. Mas sabia que existe uma forma de descobrir se um rumor é verdadeiro ou não. De acordo com Umar al-Tabari, a Astrologia pode fornecer pistas sobre a veracidade de um boato. Para isso, você deve analisar o mapa astrológico do momento em que a pergunta sobre o rumor foi feita. Os elementos-chave a serem observados são o Ascendente, seu regente e a Lua: Rumores verdadeiros: Se o Ascendente, seu regente e a Lua estiverem em casas angulares ou sucedentes, e Saturno ou Marte não ocuparem os ângulos nem fizerem aspectos com eles, é sinal de que o rumor é verdadeiro. Rumores falsos: Se Saturno ou Marte estiverem nos ângulos, e tanto o regente do Ascendente quanto a Lua estiverem em casas cadentes, isso indica que o rumor é falso. Além disso, há outras maneiras que podem ajudar na análise: •Se o regente do Ascendente estiver conectado a um planeta retrógrado, o boato pode ser apenas algo passageiro, como uma “nuvem de fumaça”. •Verifique o regente da 12ª casa (associada a mentiras e enganos). Se ele estiver prestes a mudar de signo ou direção, isso pode indicar uma transformação no assunto ou sua dissipação. No entanto, se ao mudar de signo o planeta ganhar dignidade essencial, ele se fortalece e pode confirmar a veracidade do rumor. A Astrologia oferece várias ferramentas para investigar a verdade por trás de um boato. O segredo está em saber interpretar os sinais e contextos do mapa. #astrologia #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa
2 semanas ago
View on Instagram |
2/4
No livro Al-Kitāb al-Ajall fī ʿIlm al-Falak ʿan al-Wilādāt wa al-Taḥqīqāt (O Livro Mais Importante sobre Astronomia, Nascimentos e Investigações), Umar Al-Tabari apresenta uma série de aforismos sobre diferentes aspectos da vida. Gostaria de destacar alguns que tratam das condições para alcançar o poder ou a elevação social. Segundo ele:

Trabalhadores humildes:

Quando a Lua e o senhor do Ascendente estão em casas cadentes, unidos a planetas cadentes, e os senhores dessas casas cadentes têm predominância, o nativo será alguém trabalhador, de origem modesta, que permanecerá dedicado ao labor.

Influência de planetas benéficos e maléficos:

Se o senhor do Ascendente, a Lua e o Sol estiverem em casas cadentes ou em seus detrimentos, mas unidos a planetas benéficos posicionados em ângulos ou a planetas maléficos que os recebem nos ângulos, a interpretação dependerá das combinações específicas.

• Caso os planetas benéficos sejam senhores dos ângulos, o nativo nascerá em condições desafiadoras, mas enfrentará dificuldades iniciais e, eventualmente, ascenderá na vida, tornando-se uma pessoa de destaque e honrada.

• Por outro lado, se os planetas forem maléficos, as aflições podem se prolongar, limitando a ascensão social do nativo.

Além disso, Umar Al-Tabari cita a orientação de Dorotheus e Hermes sobre a importância do primeiro planeta que faz aspecto com o grau da Lua ou do Ascendente. Segundo eles:

Se o planeta em questão for benéfico e estiver em posição apropriada, o nativo será bem-sucedido, abençoado e poderá alcançar riqueza.

Contudo, se o planeta for maléfico e estiver mal posicionado, o nativo será de origem humilde e enfrentará dificuldades.

No passado, os métodos de interpretação das cartas astrológicas apresentavam grande diversidade. Embora atualmente se dê muita ênfase aos senhores das casas, os antigos empregavam abordagens variadas para delinear o destino de uma pessoa.

#astrologiaclassica
#anarodrigues_astrologa 
#astrologiatradicional
No livro Al-Kitāb al-Ajall fī ʿIlm al-Falak ʿan al-Wilādāt wa al-Taḥqīqāt (O Livro Mais Importante sobre Astronomia, Nascimentos e Investigações), Umar Al-Tabari apresenta uma série de aforismos sobre diferentes aspectos da vida. Gostaria de destacar alguns que tratam das condições para alcançar o poder ou a elevação social. Segundo ele: Trabalhadores humildes: Quando a Lua e o senhor do Ascendente estão em casas cadentes, unidos a planetas cadentes, e os senhores dessas casas cadentes têm predominância, o nativo será alguém trabalhador, de origem modesta, que permanecerá dedicado ao labor. Influência de planetas benéficos e maléficos: Se o senhor do Ascendente, a Lua e o Sol estiverem em casas cadentes ou em seus detrimentos, mas unidos a planetas benéficos posicionados em ângulos ou a planetas maléficos que os recebem nos ângulos, a interpretação dependerá das combinações específicas. • Caso os planetas benéficos sejam senhores dos ângulos, o nativo nascerá em condições desafiadoras, mas enfrentará dificuldades iniciais e, eventualmente, ascenderá na vida, tornando-se uma pessoa de destaque e honrada. • Por outro lado, se os planetas forem maléficos, as aflições podem se prolongar, limitando a ascensão social do nativo. Além disso, Umar Al-Tabari cita a orientação de Dorotheus e Hermes sobre a importância do primeiro planeta que faz aspecto com o grau da Lua ou do Ascendente. Segundo eles: Se o planeta em questão for benéfico e estiver em posição apropriada, o nativo será bem-sucedido, abençoado e poderá alcançar riqueza. Contudo, se o planeta for maléfico e estiver mal posicionado, o nativo será de origem humilde e enfrentará dificuldades. No passado, os métodos de interpretação das cartas astrológicas apresentavam grande diversidade. Embora atualmente se dê muita ênfase aos senhores das casas, os antigos empregavam abordagens variadas para delinear o destino de uma pessoa. #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa #astrologiatradicional
3 semanas ago
View on Instagram |
3/4
No próximo dia 6 de dezembro, Marte entra em movimento retrógrado. Atualmente, Marte já está em desaceleração, sinalizando a proximidade dessa mudança significativa que se estenderá até 23 de fevereiro. Vamos refletir sobre os impactos deste ciclo?

De 6 de dezembro a 4 de janeiro em Leão:
Enquanto Marte caminha retrógrado no signo de Leão, há uma tendência ao aumento de agressividade, tensão e comportamentos firmes ou até mesmo ríspidos. Essa posição é marcada por calor intenso, resultando em momentos de conflito, nervosismo e maior belicosidade. É importante manter a calma e evitar confrontos desnecessários e escolher os momentos em que Marte esteja em bons aspectos (sextil, trígono)para início de atividades importantes ou mudanças significativas.

De 4 de janeiro a 23 de fevereiro em Câncer:
Quando Marte retorna a Câncer, a energia muda. Aqui, o planeta encontra dificuldades em expressar suas qualidades naturais de ação e iniciativa, favorecendo comportamentos mais defensivos, controladores e até excessivamente cautelosos. Câncer e Marte são muito diferentes em natureza.

Marte é símbolo de energia, ação e força, mas seu desequilíbrio pode trazer desafios. Fique atento a aspectos difíceis com outros planetas nesse período para atravessar esse momento com sabedoria.

E você, já sentiu os efeitos de Marte retrógrado em outros períodos? Compartilhe sua experiência nos comentários! Eu me lembro  do último movimento retrógrado de Marte, no signo de Gêmeos, foi muito barulhento, bagunçado, todo dia uma nova notícia, comentário, confusão, foi bem agitado...

#astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa
No próximo dia 6 de dezembro, Marte entra em movimento retrógrado. Atualmente, Marte já está em desaceleração, sinalizando a proximidade dessa mudança significativa que se estenderá até 23 de fevereiro. Vamos refletir sobre os impactos deste ciclo? De 6 de dezembro a 4 de janeiro em Leão: Enquanto Marte caminha retrógrado no signo de Leão, há uma tendência ao aumento de agressividade, tensão e comportamentos firmes ou até mesmo ríspidos. Essa posição é marcada por calor intenso, resultando em momentos de conflito, nervosismo e maior belicosidade. É importante manter a calma e evitar confrontos desnecessários e escolher os momentos em que Marte esteja em bons aspectos (sextil, trígono)para início de atividades importantes ou mudanças significativas. De 4 de janeiro a 23 de fevereiro em Câncer: Quando Marte retorna a Câncer, a energia muda. Aqui, o planeta encontra dificuldades em expressar suas qualidades naturais de ação e iniciativa, favorecendo comportamentos mais defensivos, controladores e até excessivamente cautelosos. Câncer e Marte são muito diferentes em natureza. Marte é símbolo de energia, ação e força, mas seu desequilíbrio pode trazer desafios. Fique atento a aspectos difíceis com outros planetas nesse período para atravessar esse momento com sabedoria. E você, já sentiu os efeitos de Marte retrógrado em outros períodos? Compartilhe sua experiência nos comentários! Eu me lembro do último movimento retrógrado de Marte, no signo de Gêmeos, foi muito barulhento, bagunçado, todo dia uma nova notícia, comentário, confusão, foi bem agitado... #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa
3 semanas ago
View on Instagram |
4/4

Search

Carmen Astrologicum: The ‘Umar al-Tabari Translation Capa comum 

O poema astrológico (Carmen Astrologicum) de Doroteus de Sídon (século I d.C.) desempenhou um papel fundamental na astrologia persa, árabe e latina posterior, formando a base de muitos trabalhos sobre natividades, inícios ou eleições e perguntas (“horárias”) , como o Book of Aristoteles, o Livro os Skilleds de al-Rijāl e os livros de Sahl b. Bishr. Depois de ser traduzido para o persa no século 3, mais tarde foi colocado em uma edição árabe pelo famoso astrólogo ‘Umar al-Tabarī.

Esta nova tradução para o inglês de Al-Tabarī explica muitas características especiais do trabalho de Doroteus, incluindo datação de mapas, o uso de senhores de triplicidade, trânsitos e profecções, tempos de ascensão e muito mais. Com inúmeras notas de rodapé, diagramas extras e os Trechos em prosa grega (traduzidos por Eduardo Gramaglia), ele substitui a edição de 1976 da Pingree. Este trabalho essencial para os astrólogos tradicionais e recompensará um estudo atento.

Esta 2ª edição atualizada (2019) substitui a 1ª edição (2017).

Livro  no idioma inglês.

 

The astrological poem (Carmen Astrologicum) of Dorotheus of Sidon (1st Century AD) played a key role in later Persian, Arabic, and Latin astrology, forming the basis of many works on nativities, inceptions or elections, and questions (“horary”), such as the Book of Aristotle, al-Rijāl’s Book of the Skilled, and the books of Sahl b. Bishr. After being translated into Persian in the 3rd Century, it was later put into an Arabic edition by the famous astrologer ‘Umar al-Tabarī.

This new English translation of al-Tabarī explains many special features of Dorotheus’s work, including chart dating, the use of triplicity lords, transits and profections, ascensional times, and more. With numerous footnotes, extra diagrams, and the Greek prose Excerpts (translated by Eduardo Gramaglia), it supersedes the 1976 edition by Pingree. This essential work for traditional astrologers and will repay close study.

This updated 2nd edition (2019) replaces the 1st edition (2017).

Detalhes do produto

  • Editora ‏ : ‎ Cazimi Press; 2nd Updated ed. edição (9 agosto 2019)
  • Idioma ‏ : ‎ Inglês
  • Capa comum ‏ : ‎ 406 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 1934586501
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-1934586501
  • Dimensões ‏ : ‎ 15.24 x 2.11 x 22.86 cm

Category:

Date: