ANA
ASTROLOGIA CLÁSSICA
& VIDA MODERNA
Feliz Ano Novo!
Desejo a você um feliz ano, com muita astrologia.
Daqui alguns dias vou compartilhar com vocês os novos projetos para este ano. 😍
Feliz Ano Novo! Desejo a você um feliz ano, com muita astrologia. Daqui alguns dias vou compartilhar com vocês os novos projetos para este ano. 😍
1 dia ago
View on Instagram |
1/4
Já discutimos anteriormente as diferenças que surgem na astrologia horária ao longo dos períodos de estudo dentro do que conhecemos como astrologia tradicional.

Na abordagem contemporânea, mais popularizada, aprendemos que o senhor do Ascendente, a Lua e os planetas na primeira casa representam a pessoa que faz a pergunta. Caso a questão envolva diretamente outra pessoa, esta será representada pelo senhor da casa VII e pelos planetas presentes na casa VII. Caso envolva um desejo a ser atendido, será representado na casa XI.

No entanto, no período medieval, o delineamento apresenta algumas variações significativas.

Ao ensinar sobre o delineamento de concessões de pedidos, Umar al-Tabari cita:

*”Se quiser saber se conseguirá algo de alguém, atribua o Ascendente, seu senhor e a Lua à pessoa que deseja obter algo. Atribua o planeta que aspecta o Ascendente à pessoa de quem se deseja algo.

Se nenhum planeta aspectar o senhor do Ascendente, não obterá o que deseja. Se algum planeta aspectar o senhor do Ascendente ou a Lua, obterá o que deseja, mas:

Se o aspecto for uma quadratura ou oposição, ou se os planetas estiverem no mesmo signo, conseguirá, mas demorará.

Se o aspecto for um trígono ou sextil, conseguirá rapidamente.

Interessante notar que enquanto a astrologia contemporânea neste contexto, julgaria a resposta a partir do que será concedido, para Umar AlTabari a resposta é encontrada a partir de quem recebe a concessão. 

Essa é mais uma diferença importante para considerar em seus estudos de astrologia horária. 

Bons estudos!

#astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
Já discutimos anteriormente as diferenças que surgem na astrologia horária ao longo dos períodos de estudo dentro do que conhecemos como astrologia tradicional. Na abordagem contemporânea, mais popularizada, aprendemos que o senhor do Ascendente, a Lua e os planetas na primeira casa representam a pessoa que faz a pergunta. Caso a questão envolva diretamente outra pessoa, esta será representada pelo senhor da casa VII e pelos planetas presentes na casa VII. Caso envolva um desejo a ser atendido, será representado na casa XI. No entanto, no período medieval, o delineamento apresenta algumas variações significativas. Ao ensinar sobre o delineamento de concessões de pedidos, Umar al-Tabari cita: *”Se quiser saber se conseguirá algo de alguém, atribua o Ascendente, seu senhor e a Lua à pessoa que deseja obter algo. Atribua o planeta que aspecta o Ascendente à pessoa de quem se deseja algo. Se nenhum planeta aspectar o senhor do Ascendente, não obterá o que deseja. Se algum planeta aspectar o senhor do Ascendente ou a Lua, obterá o que deseja, mas: Se o aspecto for uma quadratura ou oposição, ou se os planetas estiverem no mesmo signo, conseguirá, mas demorará. Se o aspecto for um trígono ou sextil, conseguirá rapidamente. Interessante notar que enquanto a astrologia contemporânea neste contexto, julgaria a resposta a partir do que será concedido, para Umar AlTabari a resposta é encontrada a partir de quem recebe a concessão. Essa é mais uma diferença importante para considerar em seus estudos de astrologia horária. Bons estudos! #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
3 semanas ago
View on Instagram |
2/4
Para quem adora um bom babado!

Vivemos cercados por rumores e boatos sobre os mais diversos assuntos e pessoas. Nem sempre é fácil distinguir entre o que é verdadeiro e o que é falso. 
Porém, esses boatos podem tanto abrir oportunidades quanto criar problemas, dependendo de como reagimos a eles, ou não significarem nada para o contexto particular.

Mas sabia que existe uma forma de descobrir se um rumor é verdadeiro ou não.

De acordo com Umar al-Tabari, a Astrologia pode fornecer pistas sobre a veracidade de um boato. Para isso, você deve analisar o mapa astrológico do momento em que a pergunta sobre o rumor foi feita. Os elementos-chave a serem observados são o Ascendente, seu regente e a Lua:

Rumores verdadeiros: Se o Ascendente, seu regente e a Lua estiverem em casas angulares ou sucedentes, e Saturno ou Marte não ocuparem os ângulos nem fizerem aspectos com eles, é sinal de que o rumor é verdadeiro.

Rumores falsos: Se Saturno ou Marte estiverem nos ângulos, e tanto o regente do Ascendente quanto a Lua estiverem em casas cadentes, isso indica que o rumor é falso.

Além disso, há outras maneiras que podem ajudar na análise:

•Se o regente do Ascendente estiver conectado a um planeta retrógrado, o boato pode ser apenas algo passageiro, como uma “nuvem de fumaça”.

•Verifique o regente da 12ª casa (associada a mentiras e enganos). Se ele estiver prestes a mudar de signo ou direção, isso pode indicar uma transformação no assunto ou sua dissipação. No entanto, se ao mudar de signo o planeta ganhar dignidade essencial, ele se fortalece e pode confirmar a veracidade do rumor.

A Astrologia oferece várias ferramentas para investigar a verdade por trás de um boato. O segredo está em saber interpretar os sinais e contextos do mapa. 

#astrologia #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa
Para quem adora um bom babado! Vivemos cercados por rumores e boatos sobre os mais diversos assuntos e pessoas. Nem sempre é fácil distinguir entre o que é verdadeiro e o que é falso. Porém, esses boatos podem tanto abrir oportunidades quanto criar problemas, dependendo de como reagimos a eles, ou não significarem nada para o contexto particular. Mas sabia que existe uma forma de descobrir se um rumor é verdadeiro ou não. De acordo com Umar al-Tabari, a Astrologia pode fornecer pistas sobre a veracidade de um boato. Para isso, você deve analisar o mapa astrológico do momento em que a pergunta sobre o rumor foi feita. Os elementos-chave a serem observados são o Ascendente, seu regente e a Lua: Rumores verdadeiros: Se o Ascendente, seu regente e a Lua estiverem em casas angulares ou sucedentes, e Saturno ou Marte não ocuparem os ângulos nem fizerem aspectos com eles, é sinal de que o rumor é verdadeiro. Rumores falsos: Se Saturno ou Marte estiverem nos ângulos, e tanto o regente do Ascendente quanto a Lua estiverem em casas cadentes, isso indica que o rumor é falso. Além disso, há outras maneiras que podem ajudar na análise: •Se o regente do Ascendente estiver conectado a um planeta retrógrado, o boato pode ser apenas algo passageiro, como uma “nuvem de fumaça”. •Verifique o regente da 12ª casa (associada a mentiras e enganos). Se ele estiver prestes a mudar de signo ou direção, isso pode indicar uma transformação no assunto ou sua dissipação. No entanto, se ao mudar de signo o planeta ganhar dignidade essencial, ele se fortalece e pode confirmar a veracidade do rumor. A Astrologia oferece várias ferramentas para investigar a verdade por trás de um boato. O segredo está em saber interpretar os sinais e contextos do mapa. #astrologia #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa
4 semanas ago
View on Instagram |
3/4
No livro Al-Kitāb al-Ajall fī ʿIlm al-Falak ʿan al-Wilādāt wa al-Taḥqīqāt (O Livro Mais Importante sobre Astronomia, Nascimentos e Investigações), Umar Al-Tabari apresenta uma série de aforismos sobre diferentes aspectos da vida. Gostaria de destacar alguns que tratam das condições para alcançar o poder ou a elevação social. Segundo ele:

Trabalhadores humildes:

Quando a Lua e o senhor do Ascendente estão em casas cadentes, unidos a planetas cadentes, e os senhores dessas casas cadentes têm predominância, o nativo será alguém trabalhador, de origem modesta, que permanecerá dedicado ao labor.

Influência de planetas benéficos e maléficos:

Se o senhor do Ascendente, a Lua e o Sol estiverem em casas cadentes ou em seus detrimentos, mas unidos a planetas benéficos posicionados em ângulos ou a planetas maléficos que os recebem nos ângulos, a interpretação dependerá das combinações específicas.

• Caso os planetas benéficos sejam senhores dos ângulos, o nativo nascerá em condições desafiadoras, mas enfrentará dificuldades iniciais e, eventualmente, ascenderá na vida, tornando-se uma pessoa de destaque e honrada.

• Por outro lado, se os planetas forem maléficos, as aflições podem se prolongar, limitando a ascensão social do nativo.

Além disso, Umar Al-Tabari cita a orientação de Dorotheus e Hermes sobre a importância do primeiro planeta que faz aspecto com o grau da Lua ou do Ascendente. Segundo eles:

Se o planeta em questão for benéfico e estiver em posição apropriada, o nativo será bem-sucedido, abençoado e poderá alcançar riqueza.

Contudo, se o planeta for maléfico e estiver mal posicionado, o nativo será de origem humilde e enfrentará dificuldades.

No passado, os métodos de interpretação das cartas astrológicas apresentavam grande diversidade. Embora atualmente se dê muita ênfase aos senhores das casas, os antigos empregavam abordagens variadas para delinear o destino de uma pessoa.

#astrologiaclassica
#anarodrigues_astrologa 
#astrologiatradicional
No livro Al-Kitāb al-Ajall fī ʿIlm al-Falak ʿan al-Wilādāt wa al-Taḥqīqāt (O Livro Mais Importante sobre Astronomia, Nascimentos e Investigações), Umar Al-Tabari apresenta uma série de aforismos sobre diferentes aspectos da vida. Gostaria de destacar alguns que tratam das condições para alcançar o poder ou a elevação social. Segundo ele: Trabalhadores humildes: Quando a Lua e o senhor do Ascendente estão em casas cadentes, unidos a planetas cadentes, e os senhores dessas casas cadentes têm predominância, o nativo será alguém trabalhador, de origem modesta, que permanecerá dedicado ao labor. Influência de planetas benéficos e maléficos: Se o senhor do Ascendente, a Lua e o Sol estiverem em casas cadentes ou em seus detrimentos, mas unidos a planetas benéficos posicionados em ângulos ou a planetas maléficos que os recebem nos ângulos, a interpretação dependerá das combinações específicas. • Caso os planetas benéficos sejam senhores dos ângulos, o nativo nascerá em condições desafiadoras, mas enfrentará dificuldades iniciais e, eventualmente, ascenderá na vida, tornando-se uma pessoa de destaque e honrada. • Por outro lado, se os planetas forem maléficos, as aflições podem se prolongar, limitando a ascensão social do nativo. Além disso, Umar Al-Tabari cita a orientação de Dorotheus e Hermes sobre a importância do primeiro planeta que faz aspecto com o grau da Lua ou do Ascendente. Segundo eles: Se o planeta em questão for benéfico e estiver em posição apropriada, o nativo será bem-sucedido, abençoado e poderá alcançar riqueza. Contudo, se o planeta for maléfico e estiver mal posicionado, o nativo será de origem humilde e enfrentará dificuldades. No passado, os métodos de interpretação das cartas astrológicas apresentavam grande diversidade. Embora atualmente se dê muita ênfase aos senhores das casas, os antigos empregavam abordagens variadas para delinear o destino de uma pessoa. #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa #astrologiatradicional
1 mês ago
View on Instagram |
4/4

Search

Pesquisa Exploratória Astrológica

A Pesquisa

Considerando os avanços da medicina no tema da fertilização, e da crescente busca dos casais por métodos alternativos de concepção, senti a necessidade de explorar o tema no contexto astrológico, visto que todo o conteúdo simbólico da Astrologia Clássica foi construído até as proximidades do séc XVII.

Neste primeiro trabalho de pesquisa analisarei os dados de pessoas que se submeteram a um tratamento de Fertilização In Vitro, independentemente do sucesso no tratamento. Os dados serão coletados por meio de questionário, e comparados a seus gráficos natais, considerando os conhecimentos e técnicas clássicas da Astrologia.

2020

Coleta do Dados

O objetivo é identificar na carta natal clássica indicativos que levam a possibilidade de paternidade/maternidade pela alteração dos métodos tradicionais de fertilização, bem como secundariamente atrelar condições astrológicas aos vários fatores de distúrbios que levam a baixa possibilidade de geração. Nesta etapa serão realizadas 147 entrevistas online, amostra relativa ao universo de 1000 mulheres entre 25 e 47 anos,  para coleta dos dados astrológicos (dados de nascimento dos participantes) e do tratamento de FIV realizado. A amostra será homogênea. A margem de erro de 5% e confiabilidade de 90%

2021

Análise Dos Dados

A segunda etapa da pesquisa consistirá em analisar os dados coletados nos questionários e compará-los com suas cartas natais, afim de buscar afinidades entre os temas. Explorar os temas relativos à fertilidade, geração e concepção e demais temas de saúde e vitalidade que se relacionem com possíveis distúrbios causadores de dificuldades para geração.

2021

Conclusão E Apresentação

A terceira etapa consistirá na conclusão das observações pela Astrologia Clássica, bem como da publicação dos resultados.

Os resultados serão apresentados em dados quantitativos, mas com reforço qualitativo.

Deseja contribuir com este valioso trabalho?

Sinta-se a vontade em participar. Lembro que a pesquisa é destinada a pessoas que se submeteram a um tratamento de fertilização In Vitro.

Seus dados serão sigilosos.