ANA
ASTROLOGIA CLÁSSICA
& VIDA MODERNA
Já outros recursos astrológicos simples que são mais eficazes para compreender os momentos difíceis do ano, um deles é observar o trânsito de Saturno sobre seu mapa.

Este é um método simples e eficaz para que conhece pouco sobre astrologia.

#astrologia #astrologiatradicional #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa
Já outros recursos astrológicos simples que são mais eficazes para compreender os momentos difíceis do ano, um deles é observar o trânsito de Saturno sobre seu mapa. Este é um método simples e eficaz para que conhece pouco sobre astrologia. #astrologia #astrologiatradicional #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa
19 horas ago
View on Instagram |
1/4
Segundo Guido Bonatti, no livro 3 da obra Liber Astronomiae, há certos lugares onde os planetas se fortalecem e se tornam poderosos, e certos lugares onde se tornam fracos, e certos lugares onde se tornam bons e afortunados. 

Os locais em que se tornam fortes e afortunados são os seguintes: quando estão em aspecto com planetas benéficos, e nos aspectos de trígono, sextil ou mesmo quadratura, especialmente se o aspecto ocorrer com recepção, pois então se tornam afortunados, mesmo que sejam maléficos.

Isso também ocorre quando estão em locais onde os planetas maléficos estão distantes deles, de modo que não estão conjuntos aos maléficos, nem os maléficos a eles. E também ocorre quando estão separados das influências desafortunadas e unidos às influências afortunadas, ou quando estão entre dois planetas afortunados, ou ainda entre os raios de dois planetas afortunados.

E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão no aspecto com o Sol por trígono ou sextil, ou com a Lua por trígono ou sextil, e ela própria está afortunada. E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão rápidos em seu curso, aumentando em luz e número.

E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão em suas próprias dignidades, isto é, em seus domicílios, exaltações, termos, triplicidades ou faces; ou quando estão nas semelhanças mencionadas anteriormente, ou seja, um planeta masculino em um signo masculino e um planeta feminino em um signo feminino, um planeta diurno acima da Terra durante o dia e, à noite, abaixo da Terra, e vice-versa.
Ou quando estão recebidos em suas dignidades, ou em graus brilhantes; e quando estão ascendendo ao norte, ou ascendendo nos círculos de suas próprias órbitas; e quando estão diretos, ou em sua própria segunda estação, ou quando estão saindo dos raios do Sol.

Na próxima postagem trarei o que ele considera como perda de poder para o planeta ou luminar.

#astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa #cursodeastrologia
Segundo Guido Bonatti, no livro 3 da obra Liber Astronomiae, há certos lugares onde os planetas se fortalecem e se tornam poderosos, e certos lugares onde se tornam fracos, e certos lugares onde se tornam bons e afortunados. Os locais em que se tornam fortes e afortunados são os seguintes: quando estão em aspecto com planetas benéficos, e nos aspectos de trígono, sextil ou mesmo quadratura, especialmente se o aspecto ocorrer com recepção, pois então se tornam afortunados, mesmo que sejam maléficos. Isso também ocorre quando estão em locais onde os planetas maléficos estão distantes deles, de modo que não estão conjuntos aos maléficos, nem os maléficos a eles. E também ocorre quando estão separados das influências desafortunadas e unidos às influências afortunadas, ou quando estão entre dois planetas afortunados, ou ainda entre os raios de dois planetas afortunados. E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão no aspecto com o Sol por trígono ou sextil, ou com a Lua por trígono ou sextil, e ela própria está afortunada. E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão rápidos em seu curso, aumentando em luz e número. E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão em suas próprias dignidades, isto é, em seus domicílios, exaltações, termos, triplicidades ou faces; ou quando estão nas semelhanças mencionadas anteriormente, ou seja, um planeta masculino em um signo masculino e um planeta feminino em um signo feminino, um planeta diurno acima da Terra durante o dia e, à noite, abaixo da Terra, e vice-versa. Ou quando estão recebidos em suas dignidades, ou em graus brilhantes; e quando estão ascendendo ao norte, ou ascendendo nos círculos de suas próprias órbitas; e quando estão diretos, ou em sua própria segunda estação, ou quando estão saindo dos raios do Sol. Na próxima postagem trarei o que ele considera como perda de poder para o planeta ou luminar. #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa #cursodeastrologia
6 dias ago
View on Instagram |
2/4
2025 para Libra.
Considere que é avaliação global, sem considerar as posições dos planetas em sua carta natal.

#astrologia
#astrologiaclassica
#anarodrigues_astrologa
#ascendentelibra
2025 para Libra. Considere que é avaliação global, sem considerar as posições dos planetas em sua carta natal. #astrologia #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa #ascendentelibra
1 semana ago
View on Instagram |
3/4
2025 para Touro.
Considere que é avaliação global, sem considerar as posições dos planetas em sua carta natal.

#astrologia
#astrologiaclassica
#anarodrigues_astrologa
#ascendentetouro
2025 para Touro. Considere que é avaliação global, sem considerar as posições dos planetas em sua carta natal. #astrologia #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa #ascendentetouro
1 semana ago
View on Instagram |
4/4

Search

Johannes Schoener (1477-1547) foi um renomado matemático alemão, um astrônomo e astrólogo, cartógrafo, fabricante de instrumentos científicos e editor de obras astrológicas. Ele produziu alguns dos mais antigos globos conhecidos no período de 1515 a 1533. Schoener foi ordenado sacerdote católico, mas depois foi convertido ao protestantismo por Melanchthon, o braço direito de Lutero. Em 1526, Schoener tornou-se o primeiro professor de matemática em Nuremberg, na Alemanha.

Schoener teve acesso aos trabalhos inacabados de Johannes Muller (conhecido como Regiomontanus) e os editou e publicou em 1531.

Schoener também foi contemporâneo de Nicholas Copernicus (1473-1543).

Johannes Schoener nasceu em 16 de janeiro de 1477 (JC) às 23h (horário local) em Karlstadt, na Alemanha. Ele registra que aos 40 anos e aos 192 dias ele era muito “escabroso, ulceroso e afligido por vários distúrbios melancólicos”. Aos cinquenta e oito anos, no dia de Ano Novo, ele diz que teve uma queda grave de altura, dos quais “a causa foi Saturno retrógrado em Leão na décima casa de minha geração”. *

Embora saibamos detalhes de dados de nascimento de Schoener e seu gráfico por seu seu diário, nada se sabe sobre sua paternidade, ou início de sua vida, mas os registros mostram que ele foi ordenado sacerdote católico em 1500, aos 23 anos de idade. Ele conta em seu diário de um relacionamento iniciado um ano antes de sua ordenação e que gerou três filhos em 1502, 1503 e 1504. Nada é registrado até 1526, quando ele e Melanchthon elegeram um gráfico para a abertura da nova universidade humanista. em Nuremberg. Seu interesse pela nova religião de Lutero é aparente neste momento, pois em seu diário ele diz que se converteu ao protestantismo e se casou pela primeira vez. Um filho, Andreas Schoener nasceu em 1528, e foi Andreas quem continuou o trabalho de Schoener após a morte de seu pai em 1547.

A última publicação de Schoener sobre os folhetos do Regiomontanus ocorre em 1544, três anos antes de sua morte, e ele diz que os imprimiu “para que eles não perecessem depois da minha morte, já que há tanto tempo eram negligenciados e eram difíceis de ler e poderiam cair no mãos de pessoas não qualificadas “. *

Leave a Comment